O trading é uma profissão. O escritório do trader é um aspecto importante

por Marcelo Alvarenga

A estrutura e o ambiente onde um trader opera no mercado financeiro não garantirão o sucesso em suas operações, mas certamente poderão dar uma importante ajuda.
Exemplo de imagem
Ser um trader é ter uma profissão. Sendo assim, o local de trabalho tem que ser profissional e alinhado com as necessidades desta carreira.

A foto acima é de um dos meus primeiros escritórios dedicado exclusivamente ao trading. Caso você não me conheça, sou um trader profissional e opero nos mercados do Brasil e Estados Unidos.

O setup abaixo é o que tenho usado nos últimos anos no meu escritório:

1 computador, onde estão instaladas as plataformas gráficas, softwares e arquivos;
6 monitores, com os gráficos dos mercados que acompanho e opero;
1 notebook, para arquivos de acompanhamento e notícias;
1 tablet, com o meu trading plan;
2 no-breaks, para evitar qualquer tipo de problema com queda de energia;
1 Internet móvel, para situação de queda da internet;

Não estou sugerindo que qualquer trader deveria ter o mesmo setup para operar no mercado financeiro. Ou mesmo que todos deveriam sair de casa e alugar um escritório. 

Cada um tem que planejar de acordo com a possibilidades e necessidades profissionais, pessoais e familiares. No meu caso específico, isso era importante quando eu fiz a minha migração e passei a me dedicar 100% ao trading.

Agora, o que definitivamente é importante para qualquer trader, principalmente para um day trader, é operar em um ambiente que ajude na concentração, foco e disciplina, seja ele dentro ou fora da sua casa.

Caso você esteja começando nesta carreira, meu conselho é que não invista o seu dinheiro e energia para ter um super escritório com um setup parecido com o descrito acima. Se concentre primeiro em aprender e ser consistente com suas operações.

Caso você já seja mais experiente no mercado, já tem resultados consistentes e esteja planejando se tornar um trader independente em período integral, espero que esse artigo tenha oferecido algumas idéias de como você poderia planejar e organizar o seu escritório de trading.

Me escreva no email marcelo@marceloalvarenga.com com seus comentários e não deixe de me seguir nas minhas redes sociais. Os links estão aqui abaixo para você seguir, curtir, se inscrever e comentar.